Estela Ribeiro Foto: mediotejo.net

O vereador João Heitor, número três na lista do PS às autárquicas, pediu a suspensão do mandato por seis meses. No seu lugar iniciou funções na segunda-feira, 5 de março, a vereadora Estela Ribeiro, 51 anos, assistente social.

Cresceu em Caxarias mas vive atualmente em Ourém, exercendo a atividade profissional em Fátima, em duas instituições, acompanhando também uma família de refugiados da Síria. Além da formação de assistente social, possui um master em programação neurolinguística e é renascedora integrativa.

Na segunda-feira, Estela Augusta Rita Ribeiro teve a sua primeira reunião de câmara, onde recebeu as boas vindas do presidente, Luís Albuquerque. “Não tenho um passado político”, confessou ao mediotejo.net, tendo sido convidada por Paulo Fonseca a integrar a lista do PS à Câmara de Ourém, nas últimas autárquicas. “Com a idade vamos amadurecendo algumas ideias e comecei a pensar que podia ter um papel mais ativo. Esse é o grande desafio”, salientou.

“Não quero ser uma força negativa”, sublinhou, destacando querer focar-se nas soluções e não nos problemas. “Contribuir para uma oposição construtiva”, afirmou.

Assistente social, Estela Ribeiro referiu que há sempre coisas a melhorar a nível social, mas recordou que esta foi uma área onde a gestão de Paulo Fonseca investiu bastante.”Gostaria que o novo presidente fosse também sensível ao tema e desse continuidade a esse trabalho”, comentou, lembrando em específico o caso de Fátima, onde muita gente acorre e acaba por permanecer. Apela assim que “o executivo tenha essa atenção com os desfavorecidos”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply