Foto: CM Ourém

Expor e debater as oportunidades e incentivos dedicados às empresas da região pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), foi o objetivo de um fórum enquadrado num Jantar de Empresários que decorreu esta quinta-feira, em Fátima, numa iniciativa organizada pela ACISO (Associação Empresarial Ourém Fátima) e a Câmara Municipal de Ourém.

Luís Albuquerque, presidente do município de Ourém, marcou presença no evento e, destacando a atitude resiliente e permanentemente inovadora do tecido empresarial local, reforçou o compromisso de colaboração institucional entre a Câmara e os empresários.

“Continuaremos ao lado dos empresários, para os ajudar a vencer as dificuldades, e a triunfar, perante desafios, como a competitividade, a inovação e a internacionalização das vossas marcas”, assegurou.

Na sua intervenção, o autarca apresentou igualmente um conjunto de medidas de apoio que, ao longo do último ano, têm vindo a ser implementadas no sentido de fazer face às dificuldades que os empresários têm sentido, nomeadamente a aposta do município no reforço dos parques empresariais, naquela que é “a única forma de conseguirmos atrair mais empresas para o nosso Concelho”, referiu Luís Albuquerque.

“Desta estratégia, nascerá a construção da Área de Acolhimento Empresarial da Freixianda. Trata-se de um investimento de 4,5 milhões de euros, com financiamento já garantido, através de Fundos Comunitários, no valor de três milhões de euros, fruto de uma candidatura que submetemos, junto da CCDR do Centro, e que já está aprovada”, disse o presidente da Câmara ouriense, recordando também que as empresas que ali se instalem têm acesso a benefícios fiscais atribuídos pelo Governo pelo facto desta zona industrial ficar situada numa zona de baixa densidade.

Luís Albuquerque disse, na sua intervenção, que a construção da Área de Acolhimento Empresarial da Freixianda, cujo investimento é de 4,5 milhões de euros, já tem financiamento garantido. Foto: CM Ourém

O autarca referiu ainda que a Zona industrial de Fátima está “finalmente” classificada como espaço industrial e que a Zona Industrial de Caxarias irá ser ampliada, tendo relembrou também a campanha municipal de apoio ao comércio local, na época natalícia.

No jantar também marcaram presença os vereadores Natálio Reis, Isabel Costa e Rui Vital, bem como Purificação Reis, Presidente da ACISO.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.