grupo na Câmara Municipal de Elizabeth. foto facebook Paulo Fonseca

Vários ourienses a residir nos Estados Unidos da América (EUA) organizaram uma angariação de fundos para ajudar os Bombeiros de Ourém, no ano em que se realiza na cidade ouriense o tradicional cortejo de oferendas (decorre a cada quatro anos). A corporação esteve recentemente em Elizabeth, cidade em Nova Jérsia, onde decorreram as iniciativas, tendo conseguido juntar 50 mil dólares (perto de 45 mil euros).

A viagem contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Fonseca, que reuniu ainda com presidentes de câmara locais e clubes portugueses. As iniciativas de apoio passaram também por Newark e Nova Iorque, culminado num jantar convívio que contou com leilões e sorteios, num grande movimento de apoio das comunidades portuguesas locais aos Bombeiros de Ourém.

O breve relato da viagem foi narrado por Paulo Fonseca num encontro informal com jornalistas na segunda-feira, 23 de maio. O autarca salientou o grande espírito de portugalidade que encontrou entre os emigrantes portugueses.


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply