A pandemia na saúde mental. Foto: DR

De 16 a 24 de maio decorre em Ourém a Semana da Saúde Mental, organizada pelo Município. Do programa constam formações direcionadas a técnicos da área, atividades desportivas e um debate subordinado ao tema, bem como a celebração do 1º aniversário da Equipa Comunitária Multidisciplinar de Saúde Mental para a População Adulta (ECMSM-PA).

De 16 a 18 de maio, sempre entre as 9h00 e as 13h00, no Centro de Exposições, realiza-se uma formação exclusiva para Profissionais de Saúde sobre Prevenção de Comportamentos Suicidários no âmbito do Programa + Contigo.

Na sexta feira, dia 20, o jardim Le Plessis-Trévise, entre as 14h00 e as 16h00, acolhe atividades desportivas e de relaxamento e a concentração para a “Caminhada pela Saúde Mental”.

A encerrar, no dia 24, às 14h00, realiza-se no teatro municipal o debate “Saúde Mental – dinâmicas locais de intervenção” destinado exclusivamente a responsáveis e técnicos da área da Saúde Mental.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.