Foto: DR

David Teles Ferreira, autor de obras poéticas e contos, estará na Biblioteca Municipal de Ourém a partir das 18h00 deste sábado, dia 10, para apresentar o livro “Crónicas de um renascimento e outras escritas de bolso” durante a iniciativa “(Con)Tributos”.

O percurso artístico do escritor nascido em Coimbra e residente em Leiria alia as palavras à música e ao teatro, com a sua passagem pelo Coral do Ateneu de Coimbra, a Cooperativa Bonifrates e a Comissão Organizadora do Festival Música em Leiria. Atualmente, colabora com o Te-Ato, Grupo de Teatro de Leiria, onde se estreou como actor em 1998.

No currículo encontram-se, igualmente, a produção de espetáculos, o apoio técnico e a animação de rua, bem como sessões de poesia e a publicação das obras “Assumindo a terra”, “As encostas voltadas a norte/o mar nos teus olhos” e a coletânea “Juntos por Loro Sae”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.