O Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima (CSCMF) conquistou o 5º lugar na Final 8 do Campeonato Nacional de Voleibol em Iniciados Femininos, que decorreu nos dias 1, 2 e 3 de junho, no Pavilhão do CEF, em Fátima. O primeiro lugar foi para a Associação Académica de São Mamede, que se sagrou campeã nacional 2017/2018, ao vencer a equipa do Juventude Pacense por 3-1.
Fátima foi durante este fim de semana palco do voleibol nacional no escalão em causa. Esta foi a primeira vez em que o CSCMF e as alunas participaram num campeonato federado, tendo conseguido o 5º lugar, em ano de estreia.
Recorde-se que esta equipa já tinha conquistado o Campeonato Inter-regional 2017/2018 da Associação de Voleibol de Leiria, com vitórias em todos os jogos. Disputou a série C do Campeonato Nacional, tendo conseguido o apuramento para a Final 8, em primeiro lugar. Chegado à Final 8, em três jogos venceu dois e perdeu um. Conseguiu ser a equipa 5º classificada do país.
A organização da Final 8 foi da responsabilidade da Federação Portuguesa de Voleibol, da Associação de Voleibol de Leiria e da Junta de Freguesia de Fátima, com o apoio do Centro de Estudos de Fátima e do Município de Ourém.
O CSCM Fátima Voleibol contou com o apoio da Junta de Freguesia de Fátima e do Município de Ourém para a sua participação no campeonato federado de voleibol.
