O percurso pedestre alia arqueologia e natureza. Foto: CMO

“Agroal Selvagem” é uma iniciativa da Divisão de Ação Cultural do Município de Ourém, que oferece um retrato natural de uma Nascente Cársica, possível de observar e fruir através de uma caminhada interpretativa, das margens do Nabão à Nascente do Agroal.

Este percurso pedestre de arqueologia e natureza tem lugar no domingo, dia 23 de outubro, a partir das 10h00. São dois km em meio natural, passando pelo local arqueológico onde existiu um povoado pré-histórico. No topo do percurso é possível apreciar o canhão fluviocársico do Agroal e junto ao Rio Nabão a sua nascente caudalosa.

As inscrições são gratuitas, limitadas (20 pessoas) e obrigatórias pelos contactos 919 585 003 | 249 540 900 (ext. 6831) | museu@cm.ourem.pt

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *