Foto: D.R.

A junta de freguesia de Urqueira conseguiu ver aprovada uma candidatura para financiamento de uma equipa de cinco sapadores, que vão estar a trabalhar a tempo inteiro em todo o território do concelho de Ourém. Parte da equipa será suportada pelo Estado, a outra parte pela Câmara Municipal, mediante um protocolo com aquela autarquia.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara, Luís Albuquerque (PSD-CDS Ourém Sempre), durante um encontro informal com jornalistas a 22 de janeiro, terça-feira. Não obstante a candidatura ter partido de Urqueira, a equipa estará disponível a todo o concelho, com o seu financiamento a ser garantido pelo município. “Só a Urqueira tinha condições de concorrer a este concurso”, explicou o presidente, dadas as especificidades florestais daquele território.

Com esta equipa a tempo inteiro, Ourém passa a ser servido por cinco equipas de sapadores: três da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e uma, a meio tempo, da ADSAICA – Associação para o Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.