Equipa vencedora Foto: Colégio do Sagrado Coração de Maria

O Colégio Sagrado Coração de Maria, instituição particular com contrato de associação com o Estado de Fátima, sagrou-se campeão nacional de voleibol do Desporto Escolar 2017/2018, no escalão de Iniciados Femininos. A competição decorreu domingo, 1 de julho, em Braga, com uma vitória a 3-0 contra a Escola Secundária Boa Nova do Porto.

“Esta conquista junta-se a tantas outras que as alunas do Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima alcançaram este ano letivo”, refere nota de imprensa da instituição escolar.

“Recorde-se que este grupo de alunas em ano de estreia nas provas federadas conquistaram o campeonato Inter-regional da Associação de Voleibol de Leiria (14 jogos, 14 vitórias), apuraram-se no campeonato nacional organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol em primeiro lugar da série C para a Final 8 de apuramento do campeão nacional, classificaram-se em 5° lugar na Final 8 (com 1 derrota e duas vitórias), no Campeonato do Desporto Escolar sagraram-se Campeãs Distritais conseguindo para o colégio o oitavo titulo distrital consecutivo, Campeãs no Pré-regional, Campeãs Regionais e terminaram com a conquista do Campeonato Nacional”, enumera.

A fase final do campeonato nacional 2017/2018 decorreu entre os dias 30 de junho e 1 de julho em Braga.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.