A cidade de Fátima inaugurou um “Monumento à procissão das velas”. Foto: CMO

O “Monumento à procissão das velas” foi inaugurado na quarta-feira em Fátima, uma obra de requalificação do espaço interior da Rotunda na interseção da Rua de Santo Agostinho com a Av. D. José Alves Correia da Silva.

O “Monumento à procissão das velas”, como foi apelidado, pretende aludir a esse emblemático momento e resulta de um protocolo celebrado entre o Município de Ourém e o Rotary Clube de Fátima, como forma de se associar às celebrações do 25.º aniversário da elevação de Fátima a cidade.

Na cerimónia foi ainda assinado o auto de entrega que, no cumprimento da cláusula quarta do respetivo protocolo de colaboração, confirma, formalmente, a entrega da valorização da referida rotunda à Câmara Municipal sem qualquer contrapartida para esta.

O Município de Ourém fez-se representar nesta cerimónia pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, juntamente com os vereadores Isabel Costa, Rui Vital, Micaela Durão, Humberto Antunes e Cília Seixo. Marcaram ainda presença as demais entidades civis, militares e religiosas, com destaque para o Santuário de Fátima, parte integrante do projeto agora inaugurado.

Na sua breve intervenção, Luís Miguel Albuquerque agradeceu o trabalho que o Rotary Club de Fátima tem vindo a desenvolver, em diversas dimensões da sociedade, com especial relevância para o papel ativo na vertente paisagista e arquitetónica da cidade de Fátima.

A cidade de Fátima inaugurou um “Monumento à procissão das velas”. Foto: CMO

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.