FOTO: CM Ourém

A Casa do Povo de Fátima assinalou no domingo, 8 de janeiro, o encerramento da quadra natalícia, em Fátima, com a recriação de um presépio vivo, acompanhado de cânticos de adoração ao Menino e do cantar “Os Reis”. O momento terminou com a atuação das “Janeiras da Maxieira” e do Grupo de Cavaquinhos da Moita Redonda.

Esta iniciativa é já tradicional e contou com a presença de vários autarcas do concelho, como o presidente da Junta de Fátima, Humberto Silva, do vereador Nazareno do Carmo, da presidente da Assembleia Municipal, Deolinda Simões e do Presidente da Câmara, Paulo Fonseca.

Segundo nota municipal, “nas intervenções oficiais foi destacado o vasto trabalho desenvolvido pela Casa do Povo de Fátima junto da comunidade e na preservação das tradições e costumes de Fátima e do seu povo”.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *