O Município de Ourém vai desenvolver mais uma edição da campanha “No Natal compre no comércio local… e ganhe prémios”, iniciativa natalícia que tem como objetivo dinamizar a economia local e apoiar as famílias do concelho, premiando os clientes com vouchers de 50 euros, convertidos em compras no mesmo estabelecimento dos cupões premiados.
O município de Ourém irá também atribuir aos alunos do 5º ao 12º ano das escolas do concelho, vouchers no valor máximo de 50€, a descontar nas lojas aderentes. A campanha terá início no dia 1 de dezembro e término a 6 de janeiro, e deverá, à semelhança das anteriores edições, estimular o consumo nos estabelecimentos locais e contribuir para a dinamização e revitalização do comércio concelhio durante a época natalícia que se aproxima.
O sorteio dos vencedores será realizado no dia 13 de janeiro, pelas 18h00, com transmissão em direto nas plataformas digitais à responsabilidade da autarquia. Os prémios atribuídos deverão ser convertidos em compras a efetuar no estabelecimento onde o cliente foi premiado, até à data limite de 31 de janeiro.

Com o aproximar da época natalícia, o Município está já a desenvolver um conjunto de iniciativas para que todo o concelho “celebre e viva intensamente esta festividade de amor e alegria”. Em nota divulgada, a autarquia afirma que a iluminação natalícia é “um elemento fundamental na criação de uma atmosfera natalícia que envolva todos os munícipes e que favoreça o comércio local das cidades de Ourém e Fátima”.
Em reunião do executivo, a autarquia aprovou o relatório final do concurso público que assume a adjudicação de iluminação natalícia a instalar nas cidades de Ourém e Fátima, num investimento global de sensivelmente 145 mil euros.
Esta iluminação vai estar ativa durante todo o mês de dezembro e permitirá embelezar algumas das ruas e avenidas mais emblemáticas das duas cidades do concelho.
