Caminhada pela paz juntou hoje cerca de três mil pessoas em Fátima. Foto: CMO

O Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) organizou na manhã deste domingo, em colaboração com o Município de Ourém, a 8ª Caminhada pela Paz, evento que reuniu mais de 3 mil participantes que desfilaram pelas ruas da cidade de Fátima.

A Caminhada pela Paz é uma iniciativa que, além dos cinco km’s percorridos pelas icónicas ruas e avenidas de Fátima, contempla uma visita ao Santuário e uma Cerimónia de Evocação pela Paz no Mundo.

A 8ª Caminhada pela Paz teve como padrinho Carlos Manuel, antigo jogador de futebol que atuou pelo Benfica (entre outros clubes) e pela Seleção Nacional, e contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, dos vereadores Isabel Costa, Rui Vital, Cília Seixo e José Reis, do presidente da Assembleia Municipal, João Moura, e do presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva.

A 8ª Caminhada pela Paz teve como padrinho Carlos Manuel, antigo jogador de futebol que atuou pelo Benfica (entre outros clubes) e pela Seleção Nacional. Foto: CMO

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.