O presidente da Câmara Luís Albuquerque e o presidente da junta Luís Oliveira ouviram queixas da população da freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias Foto: mediotejo.net

A Câmara de Ourém vai promover sessões públicas de esclarecimento dedicadas a toda a população, freguesia a freguesia, ao longo deste ano. A primeira sessão pública de esclarecimento decorre na segunda-feira, pelas 19:00 na Junta de Freguesia de Alburitel.

“Voz a Vós” é o título da iniciativa promovida pela Câmara Municipal, e que surge na sequência do projeto “Ouvir Ourém e os Oureenses”. O objetivo, segundo a autarquia, é reforçar a relação de proximidade entre o executivo municipal e a comunidade.

Durante um dia dedicado à Freguesia ou União de Freguesias em questão, os autarcas trocam o gabinete pelo terreno, partindo ao encontro da comunidade.

Ao final do dia, decorre a sessão pública de esclarecimento, durante a qual o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, “volta a privilegiar o contacto direto com as pessoas, ouvindo, compreendendo, justificando e debatendo problemas e soluções”, explica a autarquia.

A primeira sessão pública de esclarecimento decorre na segunda-feira, dia 14 de março, pelas 19 horas, no Edifício-sede da Junta de Freguesia de Alburitel. O calendário de sessões prossegue nas semanas seguintes, seguindo o critério alfabético, com nova sessão pública dedicada à Freguesia de Atouguia, agendada para 28 de março.

Calendário completo:

Alburitel -14 de março

Atouguia – 28 de março

Caxarias – 11 de abril

Espite – 9 de maio

Fátima – 23 de maio

Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais – 13 de junho

Gondemaria e Olival – Data a definir

Matas e Cercal – Data a definir

N.ª Sra.ª Misericórdias – Data a definir

N.ª Sra.ª Piedade – Data a definir

Rio de Couros e Casal dos Bernardos – Data a definir

Seiça – Data a definir

Urqueira – Data a definir

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *