A piscina coberta do CEF. Foto: DR

A Câmara Municipal de Ourém chegou a acordo com o Centro de Estudos de Fátima (CEF), com vista à gestão das instalações desportivas deste estabelecimento de ensino.

Esta semana, a Câmara aprovou a proposta de protocolo a celebrar que prevê a cedência de instalações como o Complexo de Piscinas, Pavilhão Gimnodesportivo, Campo de Futebol de Praia e Ringue Desportivo Descoberto que passam a ser geridos pelo Município de Ourém.

A autarquia vai atribuir um apoio financeiro que visa suportar os encargos decorrentes dos gastos mensais com água, luz e gás natural consumidos nos espaços desportivos em apreço. O protocolo também contempla a afetação de recursos humanos para efeitos de gestão, coordenação e manutenção dos equipamentos que passam a poder ser usufruídos por todos os interessados.

A deliberação sustenta-se “no reconhecimento da qualidade dos equipamentos desportivos em causa e na ausência de infraestruturas similares em toda a Freguesia de Fátima”.

Assim, o Município assume a gestão dos espaços e coloca-os à disposição da comunidade, através da reserva para utilização, mediante condições a anunciar assim que este processo esteja concluído.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.