António Almeida tem 38 anos. Foto: DR

O atleta António Almeida, do Clube Desportivo de Espite, sagrou-se vice-campeão nacional de Trail Ultra, acima de 50 km, numa prova disputada em Valongo a 19 de março, resultado que valeu à formação de Espite o título de terceira melhor equipa a nível nacional.

Por este feito, na reunião da Câmara de Ourém de 4 de abril, o vereador Rui Vital apresentou um Voto de Reconhecimento ao atleta. Nele salienta-se que, em poucos meses, esta é a segunda importante conquista de António Almeida, de 38 anos. Em novembro do ano passado, nos Açores, venceu a final da Taça de Portugal.

O Trail Running é uma modalidade em crescimento no Concelho de Ourém, “graças ao esforço e empenhamento de clubes e atletas”, destaca a autarquia.

O voto de reconhecimento foi extensivo ao Clube Desportivo de Espite “pelas conquistas recentes, felicitando toda a estrutura pelo trabalho que estão a desenvolver.”

E aos juniores do Centro Desportivo de Fátima

Na mesma reunião, o vereador Rui Vital também apresentou um Voto de Reconhecimento à equipa de juniores de futebol de 11 do Centro Desportivo de Fátima pela recente conquista do título de campeão distrital, a duas jornadas do final da competição.

Com este resultado, a equipa vai disputar o campeonato nacional, revelando a sua evolução e crescimento ao longo do campeonato.

O Município de Ourém felicitou o Centro Desportivo de Fátima, equipa técnica e jogadores pela conquista e reconheceu “a entrega e dedicação de todos, bem como, enaltece o trabalho desenvolvido pelo CDF ao nível das camadas jovens.”

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.