Reunião de Câmara Municipal de Ourém. CMO

A Câmara Municipal de Ourém aprovou um conjunto alargado de protocolos com o tecido associativo concelhio, nas vertentes desportiva e cultural, para financiar as atividades regulares das oito instituições envolvidas. O valor orçamental previsto no âmbito destes apoios ronda os 230 mil euros.

Assim, foi aprovado o protocolo de colaboração entre o Município de Ourém e a Associação Recreativa e Cultural Atouguiense. Trata-se de uma atribuição de apoio financeiro até ao montante de 50.000,00 euros, que visa financiar os encargos decorrentes das obras de melhoramentos na Sede da Associação, Espaços Exteriores e Ringue da ARCA – Associação Recreativa e Cultural Atouguiense.

Também o protocolo de colaboração entre o Município e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias. Trata-se da atribuição de apoio financeiro até ao montante de 104.965,00 euros, que visa financiar os encargos decorrentes do investimento relacionado com as “obras na Capela de São Bernardo em Outeiro das Matas”.

Igualmente o protocolo de colaboração entre o Município e a Associação Desportiva e Cultural ‘Lírios do Campo’ Pinheiro- Cabiçalva . Em causa a atribuição de apoio financeiro até ao montante de 35.858, 16 euros que visa financiar os encargos decorrentes da Substituição de Cobertura do Edifício Sede da Associação Desportiva e Cultural “Lírios do Campo” Pinheiro – Cabiçalva.

Ainda o protocolo de colaboração entre o Município e a Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida para ‘Aquisição de viatura elétrica’. Trata-se de uma atribuição de apoio financeiro até ao montante 3.791,81 euros, que visa financiar os encargos decorrentes da aquisição de uma viatura elétrica, para utilização nos serviços prestados pela instituição.

Foi da mesma forma aprovado o protocolo de colaboração entre o Município e a Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida. O Município de Ourém vai suportar, durante 12 meses, as despesas relacionadas com o salário da técnica especializada em psicologia clínica, deslocações, limpeza e despesas de funcionamento, do projeto de inovação social “Ombro Amigo”. Este protocolo prevê a atribuição de um apoio financeiro até ao montante de 24 mil euros.

Também o protocolo de colaboração entre o Município e a Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém. Para atribuição de um apoio financeiro no montante de 9 mil euros, que visa financiar os encargos decorrentes da inscrição de nove alunos no ensino articulado 1.º grau (5º ano de escolaridade) para o ano letivo de 2023/2024.

E por fim o protocolo de colaboração entre o Município e o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça. Trata-se de atribuição de um apoio financeiro até ao montante de 5 mil euros, que visa financiar os encargos decorrentes de despesas de deslocação, para jogadores e equipa técnica da equipa sénior do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça, no âmbito da participação no Mundial de Futebol Amador, que decorrerá em Remini, em Itália, entre 04 e 10 de setembro de 2023.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *