Foto: Bombeiros Voluntários de Fátima

Tudo aconteceu com rapidez e normalidade. Os Bombeiros voluntários de Fátima fizeram na madrugada desta quarta-feira o parto de uma bebé, do sexo feminino, entre a rotunda norte e o acesso à A1, em Fátima. Em pouco tempo, após o pedido de socorro para trabalho de parto, e sem apresentar dilatação, a grávida de 35 anos iria ser conduzida ao Centro Hospitalar de Leiria, mas não chegou lá a tempo. Isto porque a bebé, ainda sem nome, acabou por se antecipar e nascer na ambulância, com o apoio dos bombeiros.

Posteriormente, mãe e recém nascida foram transportadas pela equipa dos Bombeiros de Fátima para o hospital, para acompanhamento.

Ricardo Martins, Alexandre Sousa e Joana Carreira foram os bombeiros que efectuaram o parto desta bebé. Este já é o quarto nascimento em que os Bombeiros Voluntários de Fátima participam. Para Ricardo Martins, este é já o segundo nascimento que acompanha dentro da ambulância.

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *