Câmara de Ourém em reunião. Foto: mediotejo.net

O município de Ourém vai criar um Regulamento de Apoio a Projetos de Investimento de Interesse Municipal. A proposta de elaboração deste documento foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo. Para o Presidente da Câmara, trata-se de “um projeto importante para o concelho de Ourém” e que segue aquilo que tem sido feito noutros municípios.

Conforme explica Luís Albuquerque, o futuro regulamento vai permitir conceder alguns benefícios a empresas que se queiram instalar e que o município entenda representar interesse público municipal. Exemplifica como apoios a isenção de licença, de IMI, de derrama ou o preço simbólico dos terrenos.

Para tomar esta decisão, a Câmara teve em linha de conta a concorrência e disputa que há entre municípios na captação de investimentos.

O edil de Ourém defende que os investimentos a localizar nas zonas industriais situadas nas zonas de baixa densidade devem ter estímulos maiores em relação a outros em zonas de maior densidade.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *