Misericórdia Fátima-Ourém avança com nova sede de 3 ME. Imagem: SCMFO

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém pretende implementar o projeto “Equipa Móvel Multidisciplinar de Intervenção Local Especializada e de Autoajuda”.

O objetivo é reforçar o apoio a utentes no seu domicílio, ao nível de apoio em casos de emergência, e no acompanhamento do utente e cuidador, através da realização de consultas ao domicílio, com o objetivo de estimulação física e cognitiva, através de uma intervenção terapêutica não farmacológica, definida de acordo com as necessidades de cada utente.

Na reunião de Câmara de 7 de março o executivo aprovou o protocolo de colaboração com aquela instituição, que prevê a atribuição de um apoio financeiro até ao montante 14.661,26 euros, valor correspondente a 50% do valor total previsto para a concretização do projeto.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *