Ana Oliveira após a vitória Foto: GAF

Ana Oliveira, a capitã da equipa feminina do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF), venceu este sábado, 16 de fevereiro, o salto em altura no Nacional de Clubes da I Divisão. A atleta, que retirou assim o título ao Sporting, conseguiu bater também o seu recorde pessoal e distrital, atingindo os 1.77 metros.

São dois dias de competição que se encontram a decorrer em Braga, onde a equipa feminina do GAF terminou este sábado em 5º lugar, esperando manter-se nesta posição com as provas de domingo, 17 de fevereiro. Segundo o diretor desportivo do GAF, Luís Pereira, com este Nacional de Clubes o GAF quer posicionar-se entre as oito melhores equipas nacionais de atletismo feminino.

Ana Oliveira foi a figura da tarde de sábado, batendo não só o Sporting, mas também o Benfica e o Sporting de Braga. Este domingo vai prestar ainda prova no triplo salto, ao lado de atletas como Patrícia Mamona e Lecabela Quaresma.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *