Foto: CM Ourém

“Memórias das Gentes da Nossa Terra” é o titulo do livro que a Associação Social e Cultural das Fontaínhas de Seiça (ASCF) apresentou no domingo, 3 de setembro, num evento que contou com um almoço-convívio.

Segundo informação municipal, este livro reúne contributos de diversos autores locais que relatam as suas memórias sobre os factos históricos desta localidade da freguesia de Seiça. Numa nota introdutória, a ASCF refere que “esta obra visa avivar os laços entre as famílias, conversando ou relembrando a existência de antepassados, motivar uma partilha de vivências, preservar a identidade das nossas gentes pelo registo e a divulgação dos factos”.

Presente na ocasião, o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, elogiou a iniciativa desta coletividade, que desta forma transmite não só sua história, como também a história do país, ali retratada num episódio comum a muitos portugueses no passado.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.