Conselho Geral da Associação Caminhos de Fátima. Foto: CMO

O Conselho Geral da Associação Caminhos de Fátima (ACF) reuniu no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima. O Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, recebeu os participantes deste encontro, entre os quais, o vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis.

Segundo o relato da Câmara de Ourém, entre outros assuntos, os representantes dos Municípios que compõem a ACF, abordaram os desenvolvimentos no planeamento do trajeto desta rede de itinerários religiosos e culturais, sempre com a preocupação de garantir a segurança dos muitos milhares de peregrinos pedonais que anualmente se dirigem a Fátima.

Na reunião foi ainda discutido e aprovado o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2022, assim como a regularização de outros pontos pendentes, motivados pelos constrangimentos impostos pela pandemia de Covid-19.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.