Projeto teve que ser totalmente revisto e vai ficar em mais de 2 milhões de euros Foto: mediotejo.net

A Assembleia Municipal de Ourém (AMO) aprovou na sessão extraordinária realizada na sexta-feira, 15 de maio, num regime misto com videoconferência, a requalificação da Estrada Municipal (EM) 357, conhecida por Estrada da Loureira/Estrada de Leiria, entre a rotunda norte de Fátima e o limite do concelho. O investimento está estimado em mais de 2 milhões de euros, custo que será suportado pelo município de Ourém.

A obra já foi anunciada várias vezes, mas segundo explicou o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, o projeto teve que ser totalmente revisto, o que atrasou os trabalhos e a sua execução, estando agora prevista a conclusão para 2021.

O novo projeto “prevê tudo!”, afirmou o autarca, desde passeios, iluminação, gás ou fibra ótica. O orçamento ultrapassa os 2 milhões de euros.

Esta é uma “obra que nos diz muito”, afirmou, Luís Albuquerque, uma vez que é pela EM357 que chegam a maioria dos peregrinos a pé a Fátima. O projeto ainda precisa do visto do Tribunal de Contas, mas com a aprovação em assembleia o presidente adiantou que havia condições para lançar o concurso público da obra.

Da parte do PS, Nuno Baptista questionou o calendário da obra, apontando que ela será concluída em cima das autárquicas de 2021.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.