Ourém aprova protocolos com Freguesia de Espite e Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida. Foto: CMO

A Câmara de Ourém aprovou em reunião de executivo um protocolo de colaboração entre o Município e a Freguesia de Espite, que visa financiar em cerca de 150 mil euros o investimento global de ampliação do cemitério local.

A proposta prevê a atribuição de um apoio financeiro até ao montante de 152.950 euros, valor correspondente a 85% do valor total previsto para a concretização da ampliação.

Na mesma reunião foi também aprovado outro protocolo a celebrar com a Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, que visa financiar os encargos decorrentes da instalação de um minicampo de jogos junto à Casa Dr. Joaquim Alves.

O Município de Ourém irá financiar até ao montante de 39.496 euros, valor correspondente a 80% do valor total previsto e 50% do IVA correspondente.

Com a instalação deste equipamento, pretende-se dotar a Fundação de um espaço que permita às crianças e adolescentes poderem desenvolver as suas competências sociais e motoras com segurança e bem-estar.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.