Castelo e Paço dos Condes de Ourém. Foto: CMO

A Câmara Municipal de Ourém vai apresentar publicamente, no próximo domingo, dia 19 de janeiro, um projeto que procura tornar o Museu Municipal de Ourém mais acessível, com um “renovado e inclusivo website”. Às 11h00 terá lugar a apresentação do novo website, na “Casa do Administrador, seguindo-se uma visita áudio guiada ao espaço. No período da tarde, às 15h00, decorrerá uma visita áudio guiada ao Castelo de Ourém e ao Paço dos Condes.

O projeto “Museu + Acessível”, cofinanciado através de candidatura ao programa PROMUSEUS 2023, consiste na disponibilização de “soluções de comunicação mais inclusiva que permitam a todas as pessoas fruírem das experiências” dos vários espaços do Museu Municipal de Ourém.

De acordo com a informação divulgada pela autarquia, o novo website do Museu Municipal de Ourém foi totalmente renovado, apresentando agora uma imagem atual e atrativa. O site está ainda equipado com as “ferramentas necessárias para que o seu uso seja mais intuitivo, acessível e inclusivo”, dando a conhecer ao visitante virtual o Museu, os seus núcleos (com visitas 360º) e a sua missão.

Para visitas mais inclusivas e autónomas aos seus núcleos museológicos – Casa do Administrador, Castelo e Paço dos Condes e Vila Medieval de Ourém – a Câmara disponibiliza uma aplicação móvel, de acesso gratuito, que permite visitas áudio guiadas em várias línguas, incluindo a gestual, com possibilidade de ativar a audiodescrição.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply