Foto de João Moura Foto: AMO

A Assembleia Municipal de Ourém (AMO) procedeu esta semana ao envio de um conjunto de material de proteção individual para a prefeitura municipal de Ourém, Estado do Pará, no Brasil, com a qual o concelho de Ourém tem mantidos relações estreitas nos últimos anos. A esta iniciativa da AMO associou-se de imediato a Câmara Municipal de Ourém, angariando-se um total de 1800 máscaras de proteção, 100 viseiras e 2 mil luvas.

Segundo o presidente da AMO, João Moura, “como todos sabemos o Brasil vive uma situação muito difícil no combate ao coronavírus, com uma forte incidência na zona da Amazónia, onde se situa Ourém, município com o qual temos estabelecido uma forte relação de cooperação e amizade.”

A Câmara Municipal de Ourém associou-se à iniciativa angariando-se um total de 1800 máscaras de proteção, 100 viseiras e 2 mil luvas.

 “Sabemos que esta quantidade de equipamento poderá não ser a suficiente, mas certamente dará uma boa ajuda aos profissionais de saúde deste nosso povo irmão”, dada a escassez deste tipo de produtos no país.

Segundo informação da AMO, o prefeito de Ourém, Valdemiro Júnior, agradeceu “encarecidamente ao Sr. Eng.º João Moura, pela atitude e gesto nobre para com o povo ouremense. O material doado, e tendo como destino o Hospital Municipal, vai contribuir para que os nossos profissionais de saúde se sintam mais protegidos e motivados a vencer um problema que infelizmente assola a humanidade”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply