Foto: DR

As Aparições de Fátima dão tema à exposição coletiva que se encontra patente no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia até ao próximo dia 13 de outubro, mostrando a perspetiva dos alunos do concelho sobre o momento.

A iniciativa foi promovida no âmbito do Centenário das Aparições junto dos agrupamentos de escolas de Ourém e Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão (Caxarias), resultando na seleção de 11 trabalhos artísticos.

Os alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico recorreram a materiais recicláveis e naturais para representar uma das cinco aparições de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria e a elaboração dos trabalhos envolveu familiares.

A mostra coletiva pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com fecho para hora de almoço entre as 13h00 e as 14h00.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.