Exposição "Fátima. Olhares". Foto: DR

Os alunos da Universidade Sénior de Fátima, do Centro de Estudos de Fátima, aceitaram o desafio de apresentar as suas perspetivas de espaços-memória simbólicos e o resultado é a exposição que passa a estar patente ao público a partir desta sexta-feira, dia 3, no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia.

A mostra “FÁTIMA. Olhares…” é inaugurada às 18h00 e reúne fotografias de Fátima, Cova de Iria e arredores, peregrinações, serviços e locais que ao longo dos anos se foram transformando.

Os “olhares” incluem, igualmente, imagens inéditas recolhidas nas pesquisas efetuadas pelos alunos que retratam a Cova de Iria, folhetos turísticos, mapas, materiais escolares das Escolas Primárias encerradas, brinquedos e outros objetos de interesse.

A exposição organizada em parceria pela Universidade Sénior de Fátima e a Liga dos Amigos do Consolata Museu pode ser visitada até 16 de abril, entre as 10h00 às 17h00 (exceto à segunda-feira).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *