Seis alunas do curso de Multimédia da Escola Profissional de Ourém criaram o ‘site’ http://artesaosdeourem.byethost8.com, que tem o objetivo de promover o trabalho dos artesãos do concelho, foi hoje anunciado.

O projeto foi proposto pelo CLDS-3G de Ourém (Contrato Local Desenvolvimento Social 3.ª Geração do Concelho de Ourém) e desenvolvido por seis alunas do curso de Multimédia da Escola Profissional de Ourém: Catarina Sobreira, Cláudia Marques, Filipa Ribeiro, Liliana Pereira, Maria Inês Matos e Patrícia Pereira.

As alunas, refere uma nota de imprensa, foram responsáveis pela conceção do ‘site’, pelas fotografias nele contidas e pelos dados relativos aos artesãos e respetivos produtos.

O desenvolvimento do ‘website’ envolveu um conjunto de competências adquiridas ao longo da formação das alunas de multimédia quem para além de tirarem e trabalharem as fotografias, criaram o logótipo e desenvolveram toda a imagem da página.

Nele, os visitantes poderão encontrar vários tipos de peças de bijuteria, madeiras, têxteis, vimes de alguns artesãos da região, entre outros. É ainda possível proceder diretamente à sua encomenda na loja ‘online’.

O CLDS 3G iniciou a sua atividade em novembro de 2015 e visa aproximar a sua intervenção às necessidades reais das pessoas/famílias, combater as problemáticas sociais decorrentes da conjuntura económica e social atual em territórios afetados pelo desespero e por situações críticas de pobreza.

O CLDS 3G tem especial atenção à pobreza infantil e persistente e procura desenvolver ações a executar em parceria para promover a inclusão social.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.