Alice Clemente, atleta do CD Fátima, assina aos 18 anos contrato pelo SL Benfica. Foto: CDF

Alice Clemente, uma jovem de 18 anos de Fátima que joga voleibol pelo Centro Desportivo de Fátima, acaba de assinar pelo Sport Lisboa e Benfica para as próximas duas épocas, na equipa sénior. A atleta é internacional portuguesa pela seleção A desde os 15 anos.

Segundo nota de imprensa, Alice Clemente representou o Centro Desportivo de Fátima nas duas últimas épocas, terminando a lutar pelo título nacional de juniores A e conquistando a medalha de bronze 2020/2021.

A jovem iniciou a prática desportiva no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, instituição que representou durante cinco épocas. Foi tetracampeã distrital, campeã regional e campeã nacional do desporto escolar. Na competição federada conquistou quatro títulos inter-regionais e foi campeã da série C do nacional.

Foi considerada em 2017 a melhor jogadora” do TIVE 2017 – Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz no escalão de Sub17, num universo de 1500 jogadoras. Esteve presente desde 2017 em todas as seleções nacionais – Sub16, Sub17, sub19 e desde 2018 na seleção A. Termina o percurso em Fátima com o interesse dos maiores clubes portugueses.

A mesma informação adianta que a atleta ela cobiçada há vários anos pelos maiores clubes portugueses, nomeadamente o FC Porto, tendo a jovem preferido manter-se por Fátima. Com o final da última época optou por começar um novo ciclo, assinando pelo Sport Lisboa e Benfica para as próximas duas épocas desportivas, integrando o plantel sénior profissional dos encarnados que tem como objetivo vencer a I liga de voleibol português.

Alice Clemente, uma jovem de 18 anos de Fátima que joga voleibol pelo Centro Desportivo de Fátima, acaba de assinar pelo Sport Lisboa e Benfica. Foto: CDF

Alice Clemente foi entrevistada pelo mediotejo.net em 2019, no âmbito de uma reportagem sobre a equipa de voleibol do Colégio do Sagrado Coração de Maria.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *