No âmbito do Projeto OurÉmpreende, o CLDS 3G e o município de Ourém estiveram presentes na quarta-feira, 17 de maio, numa sessão pública para a apresentação dos projetos do “Concurso de Ideias” para alunos do ensino secundário do concelho de Ourém. A sessão teve como participantes a Escola Profissional de Ourém e a Escola Básica e Secundária de Ourém, com os resultados a serem conhecidos no Seminário de Empreendedorismo, dia 26 de maio, na Câmara Municipal.
Este “Concurso de Ideias” tem como objetivo estimular as capacidades empreendedoras dos alunos do ensino secundário, numa perspetiva de reforço da iniciativa, da inovação, da criatividade, do gosto pelo risco e que constituam uma primeira abordagem à atividade empresarial, refere nota municipal.
A votação do júri será dada a conhecer dia 26 de maio, esta sexta-feira.
Neste dia decorre na Câmara de Ourém um Seminário de Empreendedorismo, entre as 9 e as 13 horas. Durante a manhã vários painéis vão apresentar temas como Garantia Jovem ou A Desigualdade no Mercado de Trabalho, encerrando com a atribuição dos prémios às ideias de negócio do “Concurso de Ideias”.
