Foto: DR

A abertura oficial do ano letivo 2017/2018 em Ourém vai contar com dois dias de conferências, destinadas a pessoal não docente (dia 6) e pessoal docente (dia 7). As sessões decorrem no Cineteatro municipal.

Na quarta-feira, 6 de setembro, a sessão de abertura destinada a pessoal não docente decorre pelas 14h30, com a presença do presidente da Câmara de Ourém. Segue uma conferência sobre “Os recursos humanos não docentes na perspetiva dos Diretores de Agrupamento de Escolas”, dirigida por Micaela Durão, diretora do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, Sandra Pimental, diretora do Agrupamento de Escolas de Ourém, e Filipe Baptista, diretor do Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão.

Pelas 15h30 há “Mediação de Conflitos em Contexto Escolar” pela psicóloga Ana Mafalda Branco. O encerramento fica a cargo da presidente da Assembleia Municipal de Ourém.

O programa destinado ao pessoal docente decorre a 7 de setembro, quinta-feira. A abertura, pelas 10h00, fica mais uma vez a cargo do presidente da Câmara Municipal de Ourém e de Agripina Vieira, diretora do Centro de Formação “Os Templários”. Segue-se uma conferência sobre “Flexibilização Curricular”, por José Augusto Pacheco, da Universidade do Minho. Às 11h30 o tema é  “O Plano Nacional de Leitura, o Livro e a Leitura”, por Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura. Segue “Novos desafios tecnológicos na Escola”, por Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.

Pelas 15h00 Maria Dulce Gonçalves, da Universidade de Lisboa, profere uma conferência intitulada “Ideia para uma escola do século XXI”. Joana Duarte, do Centro de Estudos e Intervenção Cognitivo Comportamental, vem falar sobre “Burnout e Fadiga na Profissão Docente”. O encerramento está marcado para as 16h30, com a presidente da Assembleia Municipal de Ourém.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.