A música junta-se ao espólio do museu municipal. Foto: DR

A música está de regresso ao Museu Municipal de Ourém esta quinta-feira, dia 24, com a Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém. O concerto marcado para as 19h00 integra a iniciativa “Quintas com Música no Museu” e volta a juntar os acordes musicais aos espólio museológico.

As exposições ligadas à arqueologia, atividades laborais, habitação, educação, brincadeiras infantis, fotografias, postais e à Casa de Ourém recebem a escola resultante da união da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar, e de três Bandas Filarmónicas do concelho (Associação Filarmónica 1º de Dezembro, Cultural e Artística Vilarense Reis Prazeres, Sociedade Filarmónica Ouriense e Academia de Música da Banda de Ourém).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.