Do lado esquerdo a nova nota de 50 euros e do lado direito a antiga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que entre 6 de março e 6 de abril desenvolveu mais de 1.200 ações de sensibilização sobre a nova nota de 50 euros que entrou em circulação no dia 4 de abril.

As ações inseriram-se na Operação “Nova nota de 50€ – A nova face do Euro” e foram dirigidas a comerciantes, idosos e alunos do 3º ciclo e ensino secundário com o objetivo de dar a conhecer as principais alterações e alertar para o facto de ninguém estar autorizado a fazer troca de notas porta a porta.

No espaço de um mês mais de 26.000 pessoas assistiram às ações de sensibilização realizadas. Foram ainda efetuados mais de 7.900 contactos individuais, a maioria dos quais a comerciantes.

Alerta-se uma vez mais que as notas antigas continuam a ser válidas e que ninguém está mandatado para recolher notas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer instituição bancária. Os cidadãos podem continuar a utilizar a nota da primeira série sem limitações e quem pretender trocar as notas antigas deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *