Foto: DR

O Parque Arqueosocial de Mação recebe a oficina “Objetos para Ir Mais Além”, em torno da cerâmica e adornos, conforme os ambientes funerários neolíticos. Esta aula prática, que decorrerá ao longo deste sábado, dia 21 de janeiro, é aberta a toda a população.

O desafio incentiva a produzir “Objetos para Ir Mais Além” numa oficina de cerâmica e adorno, em sessões com duração de uma hora e meia.

Os objetos a produzir serão feitos à luz dos elementos encontrados em ambientes funerários neolíticos, refere a organização, sendo que a oficina é preferencialmente dirigida a alunos do Agrupamento de Escolas, para uma “aula prática e muito interessante”, cumprindo com um dos grandes objetivos do Parque Arqueosocial de Mação, no jardim do Calvário, nas traseiras do Museu e Piscinas Descobertas da vila.

Serão realizadas duas oficinas, de manhã, entre as 10h30 e as 12h00, e de tarde, entre as 14h30 e as 16h00.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *