Até 18 de maio, a zona histórica da Sertã está a registar constrangimentos no trânsito em algumas artérias, nomeadamente corte de trânsito e condicionamento de estacionamento.
Conforme explica a autarquia, a Rua da Celinda está interdita ao trânsito entre as 8 e as 20 horas para realização dos trabalhos na rede elétrica de ligação ao mercado municipal. A continuação dos referidos trabalhos irá motivar também o corte de trânsito nos dias 14 e 15 de maio, entre as 8 e as 20 horas na Rua 5 de Outubro, Travessa da Matriz, Largo António Ferreira Alberto e Travessa Dr. Fragoso. Nestas artérias o trânsito mantém-se cortado até às 23 horas devido à realização do evento video-mapping em movimento integrado no projeto Fôlego.
Nestas artérias e também nas áreas circundantes à Igreja Matriz da Sertã e ao edifício do Mercado Municipal da Sertã, o estacionamento ficará condicionado a partir das 19 horas do dia 13 de maio. As obras obrigam ainda ao corte de trânsito na Rua 5 de Outubro, de 16 a 18 de maio, entre as 8 e as 20 horas.
Em comunicado, a Câmara apela “à compreensão de todos para os eventuais constrangimentos decorrentes do corte de trânsito e dos trabalhos a desenvolver”.
