Maratona de Leitura na Sertã. Foto arquivo: mediotejo.net

Ler ininterruptamente durante 24 horas é o desafio lançado há 10 anos pela Maratona de Leitura, iniciativa cultural que regressa à Sertã, de 7 a 9 de julho, dois anos após uma pausa forçada pela pandemia.

Aquela que é considerada “a maior festa da leitura do país” terá este ano como tema o futuro. Durante três dias estão programadas várias iniciativas à volta do livro e da leitura, cujo programa já está disponível no site da iniciativa. Entre os escritores convidados figuram nomes como os de Possidónio Cachapa, Pedro Paixão, Miguel Manso e José Riço Direitinho.

O cartaz desta 10ª edição da Maratona de Leitura é da autoria da ilustradora Margarida Girão, que cresceu na vila da Sertã.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.