Passei por lá hoje, uns meses depois de ter fotografado José Gonçalves e a sua esposa Ilda, o Augusto, a Maria do Carmo, e as irmãs Hermínia e Carmina.
Tinha-lhes prometido voltar para lhes dar uma fotografia.
Encontrei José Gonçalves e Ilda logo que entrei na aldeia. Ficaram muito contentes e admirados com as coisas de agora, a fotografia estava tão boa… como foi possível fazer assim uma fotografia tão nítida e grande? perguntava José… Já Ilda dizia que alguem lhe tinha dito que estavam na internet, que já tinha sido vista.
Lá mais em cima encontrei, em amena cavaqueira, a Maria do Carmo, a Hermínia e a sua irmã Carmina.
Mas como você me foi apanhar a rir se eu não me rio muito, perguntava admirada a Maria do Carmo, enquanto Hermínia e a irmã olhavam sorridentes para as fotografias.
Você apanhou-me com um chapéu enorme mas a fotografia está muito engraçada, acrescentava a Hermínia.
Prometi lá voltar um dia destes.
(Na foto, Hermínia, Maria do Carmo e Carmina)
Ver também http://mediotejo.net/cerro-do-outeiro-2/
