Foto: CMA

A cerimónia decorreu durante a manhã no Jardim da República, no centro histórico da cidade de Abrantes, com homenagem aos combatentes, seguida da deposição de coroa de flores e alocução alusiva à efeméride a cargo do presidente do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, Coronel Fernando Lourenço.

Presidiu à cerimónia o comandante do RAME, Coronel Estevão da Silva, contando com a presença da Câmara Municipal de Abrantes, representada na pessoa da vereadora Raquel Olhicas, bem como a Câmara Municipal de Mação através do seu presidente, Vasco Estrela, e também a Câmara Municipal do Sardoal, que se fez representar pelo seu vice-presidente, Tenente-Coronel Jorge Gaspar.

Estiveram também presentes, entre combatentes, entidades civis e militares, a vereadora Celeste Simão e o presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, António Mor, o Pároco António Castanheira e outras entidades civis e militares e alguns Combatentes, pode ler-se em informação do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *