Passadiços de Penedo Furado, em Vila de Rei. Fotografia: Paulo Jorge de Sousa

O Município de Vila de Rei, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, encontra-se a promover no concelho mais um projeto de voluntariado, denominado “Pelos Trilhos Vilarregenses”. Os voluntários recebem um bolsa de participação diária, podendo participar jovens entre os 14 e os 30 anos. O programa decorre de 11 de agosto a 1 de setembro, estando as inscrições abertas até 5 dias antes do projeto arrancar, ou seja, até dia 6 de agosto.

A ação pretende “incentivar os jovens voluntários para a proteção da natureza, limpeza e manutenção de percursos pedestres”.

O programa prevê a participação de cada voluntário, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, com uma duração máxima de 15 dias.

As atividades diárias, no projeto, não podem ultrapassar as 5 horas (entre as 8 e as 21 horas, e decorre durante a semana). Cada voluntário recebe, por dia, 12 euros enquanto bolsa de participação.

As inscrições para participar neste programa de voluntariado devem ser feitas até 5 dias antes da data de início de cada projeto.

Para mais informações e inscrição poderá dirigir-se ao Gabinete de Inserção Profissional do Município de Vila de Rei (GIP) ou aceder ao portal https://bdu.ipdj.gov.pt/register

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.