Foto: CMVR

Vila de Rei ganhou um novo mural de arte urbana pela mão da artista vilarregense Marta Domingos. Situado na fachada do Pavilhão Desportivo Municipal, na entrada da vila no sentido norte-sul, junto à Estrada Nacional 2, numa iniciativa do projeto ‘Caminhos da Natureza: Património Natural – Novas Experiências de Vista’.

Este mural com 9,1m de altura por 19,4m de largura, representa quatro temáticas principais, envolvendo a Estrada Nacional 2, Centro Geodésico de Portugal, Rio Zêzere e o Rei D. Dinis.

A programação “Caminhos da Natureza” é composta por 68 ações que percorrerão diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.