Novo auditório da Escola da Chamusca vai ter visita pública. Foto: CMC

A Câmara da Chamusca promove no dia 19 de fevereiro, terça-feira, às 14h00, uma visita ao novo auditório da Escola Sede. O equipamento integra as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária, um projeto que representa um investimento superior a 6 milhões de euros (ME) e que deverá estar pronto em abril de 2025.

Deste montante, 1,1 ME são financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do PT2020, e 3,9 ME pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

No total, 83,36% do investimento é assegurado por fundos comunitários europeus, enquanto os restantes 16,64% (1,027 milhões de euros) são suportados pelo orçamento municipal.

A empreitada, que integra a terceira etapa de obras, diz respeito à construção deste novo auditório e à requalificação do bloco D, onde se situa o pavilhão gimnodesportivo. O novo auditório ficará pronto em breve e as obras do Bloco D perspetiva-se que fiquem concluídas em abril deste ano.

No final da intervenção, a escola vai ter 20 salas de aulas, cinco salas de desenho, três laboratórios, três salas de tecnologia de informação e comunicação e 10 salas de trabalho para docentes.

Perspetiva de como vai ficar a escola da Chamusca. Foto: DR

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply