Foto: Pixabay

O jornal mediotejo.net pretende promover, ao longo do mês de setembro, debates entre todos os candidatos às eleições autárquicas de 1 de outubro, nos 13 concelhos do Médio Tejo. Em seis desses concelhos faremos os debates em parceria com a Rádio Antena Livre; em Tomar a organização será também dividida com a Rádio Cidade de Tomar.

Nos últimos meses multiplicámo-nos em reuniões com responsáveis partidários para viabilizar a realização destes debates, em locais centrais e com entrada livre para a população. Resolvemos assumir a complexa operação logística que uma organização deste tipo acarreta, certos de que este é um serviço público que, como órgão de informação regional, devemos aos nossos leitores, que assim poderão ouvir, em pé de igualdade, as propostas de todos os candidatos.

Os debates irão decorrer entre os dias 4 e 27 de setembro, sempre às 21 horas. O primeiro será realizado entre os candidatos à Câmara Municipal de Alcanena, a 4 de setembro, no Auditório Municipal, seguindo-se Ourém, a 6 de setembro, no Auditório da Escola Profissional de Ourém. A 8 de setembro é a vez de se ouvirem as propostas dos candidatos à Câmara do Entroncamento, na Sala de Cultura, a 11 de setembro será a vez de Ferreira de Zêzere, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. António Baião, e, a 13, realiza-se o debate de Abrantes, no Cine-Teatro São Pedro.

A 15 de setembro, rumamos a Mação, ao Centro Cultural Elvino Pereira. No Sardoal, a 18 de setembro, o debate decorrerá no Centro Cultural Gil Vicente, e, em Tomar, a 19 de setembro, no Auditório da Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca.

Em Torres Novas, o encontro está marcado para o dia 20 de setembro, no auditório municipal *, a 21 será a vez de Vila Nova da Barquinha, no Centro Cultural, Sertã no dia 22*, Vila de Rei no dia 25*, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, e em Constância, para fechar o ciclo de debates, há encontro marcado a 27 de setembro, no Cine-Teatro Municipal.

A entrada é livre e o jornal mediotejo.net assegurará liveblogs em direto de todos os debates, publicando posteriormente também um resumo de todas as intervenções, com reportagem multimédia.

Esperamos desta forma poder contribuir para a formação de uma opinião pública mais informada, esclarecer dúvidas, levar mais indecisos a escolherem ir às urnas e promover a saudável troca de ideias e de argumentos, base fundamental de uma democracia.

*Locais a confirmar.

Patrícia Fonseca

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.