É o Teatro Maria Noémia, na Meia Via, Torres Novas, o local responsável por acolher a atuação de Nélson Conceição e a sua banda, marcada para sexta-feira, dia 20 de maio, num espetáculo que privilegia os instrumentos tradicionais, como as charolas ou outras, de cariz popular. O espetáculo, gratuito, está agendado para as 21h30.
O concerto integra-se na iniciativa “Em Nome do Espírito Santo”, que resulta de uma candidatura que envolve os municípios de Alenquer, Torres Novas e Vagos, visando a promoção e o desenvolvimento do património cultural, por via da programação em rede de eventos associados ao património e à cultura nas suas dimensões imaterial, etnográfica, artística e arquitetónica, tendo por base o culto e as Festas do Espírito Santo.
Nélson Conceição é professor em Bordeira, Albufeira, Loulé e Castro Verde, dedicando-se igualmente a projetos musicais a solo ou em quarteto, mostrando interesse por tradições como as charolas ou outras, de cariz popular.
Para o espetáculo, o artista vai-se fazer acompanhar de Ivo Martins (bateria e percussões), Cláudio Sousa (guitarra clássica), Pedro Sá (viola de arco), João Pedro Cunha (violino), Ana Patrícia Correia (violoncelo); Luís Henrique (baixo), Cristina Paulo (voz) e João Espada (projeções).
O entrada para o espetáculo é gratuita mas carece de levantamento prévio do bilhete no Teatro Virgínia (Torres Novas) ou duas horas antes do espetáculo, no Teatro Maria Noémia (Meia Via).

Descubra a programação completa da iniciativa “Em Nome do Espírito Santo”: