Fotografias de José Neves

No âmbito do exercício da NATO – TRIDENT JUNCTURE 2015 – o Comandante da Brigada Mecanizada Major-general Nunes da Fonseca e o Comandante da Brigada Multinacional, Coronel St-Louis, anunciaram hoje que todos os cidadãos estão convidados a visitarem amanhã, segunda-feira, a exposição estática de materiais e equipamentos militares e a assistirem à montagem de uma ponte militar, nas margens do rio Tejo, nas vilas de Tancos e Arripiado, a partir das 16H00.

Ao início da tarde de segunda-feira será realizada a montagem de uma ponte militar, pela Companhia de Engenharia alemã, nas margens do rio Tejo, permitindo a ligação entre as localidades de Tancos e do Arrepiado, e que poderá ser atravessada a pé pela população, entre as 16H00 e as 18H00.

O exercício TRIDENT JUNCTURE 2015 – o maior exercício da história da NATO desde 2002 – realiza-se em vários locais de Itália, Espanha e Portugal que se constituem como nações hospedeiras, havendo ligação com outros exercícios conduzidos na Bélgica, Canadá, Alemanha, Holanda, Noruega e, no mar, no Oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo.

O exercício, que tem por objetivo demonstrar a capacidade da NATO em planear, gerar, preparar, projetar e sustentar forças e meios atribuídos, envolve toda a estrutura de Comando da Aliança e conta com a participação de cerca de 36.000 militares das componentes Terrestre, Marítima e Aérea, de mais de 30 países da Aliança e Parceiros.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *