Após o desafio lançado aos comerciantes nos últimos anos para que tivessem à porta dos seus estabelecimentos uma árvore de Natal, muitos habitantes da Vila seguiram o exemplo e o resultado final foi muito interessante, revela a autarquia maçaense, que cede gratuitamente os pinheiros de Natal à população e comerciantes.

A Câmara Municipal de Mação lançou assim, este ano, um novo desafio aos habitantes e comerciantes para que aproveitem os pinheiros resultantes da limpeza da floresta e montem novamente um pinheiro de Natal, decorado a seu gosto, à sua porta.

Os pinheiros têm estado a ser utilizados e ainda estão disponíveis exemplares junto à Câmara Municipal de Mação, na Praça Gago Coutinho e na sede de cada junta de freguesia.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.