A atleta Madalena Silva, do Clube Náutico de Abrantes, sagrou-se hoje campeã nacional dos 50 metros bruços em piscina curta, nos campeonatos nacionais juniores e seniores que se estão a disputar na cidade do Porto.
Na Piscina do Clube Fluvial Portuense, Madalena Silva sagrou-se campeã nacional sénior nos 50 metros bruços, em natação pura, com a marca de 32:72, sendo recorde distrital sénior e absoluto.
A campeã nacional abrantina representa o Clube Náutico de Abrantes e é orientada pelo técnico Nuno Valente.
Madalena Silva já havia subido duas vezes ao pódio no campeonato nacional de piscina curta e batido vários recordes distritais no sábado, no âmbito deste campeonato nacional.
Madalena Silva, do Náutico de Abrantes, subiu à 3.ª posição do pódio sénior do Campeonato Nacional de Piscina Curta (25 metros), nas provas de 100m Bruços e 200m Estilos, respetivamente com 1:12.09 e 2:23.05, tempos que constituem, respetivamente, novo recorde Sénior e Absoluto, e novo recorde Sénior, a nível distrital.
