Ricardo Santos, nadador da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere. Foto: DR

O nadador Ricardo Santos da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere fez pódios na prova internacional “Dual Meet” entre as seleções da Andaluzia e a Seleção Nacional. O jovem ferreirense, em representação da Seleção Nacional, alcançou o bronze nos 200C e nos 1500L. A Casa do Povo esteve ainda representada com as jovens Carolina Caldeira e Silvana Cabral na equipa de arbitragem.

As seleções da Federação Portuguesa de Natação (FPN), da Federação Andaluz de Natação (FAN)  e da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) competiram no Torneio Inter-Seleções de pré-Juniores e juniores – Dual Meet Andaluzia – Portugal, que se realizou nos dias 14 e 15 de janeiro, em Tomar.

Esta competição realizou-se na sequência do primeiro meeting entre as duas seleções realizado em Málaga, de 5 a 7 de janeiro de 2022 e que terminou com a vitória da seleção Andaluz. Na edição de 2023, a seleção de Portugal terminou em segundo lugar na classificação coletiva. A competição de juvenis e juniores foi dominada pela Federação Andaluzia de Natação com a seleção de Santarém a assegurar a terceira posição coletiva.

No plano coletivo, na classificação total, a seleção da Andaluzia somou 590 pontos, a seleção de Portugal, 524 (22 vitórias), e Associação do Distrito de Santarém, 183. Em juvenis, a Andaluzia concluiu com 317 pontos, Portugal, 309, e Santarém, 102. Em juniores, a Andaluzia totalizou 312 pontos, seguido de Portugal com 242, e Santarém com 93.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *