Ricardo Santos, nadador da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere. Foto: DR

O nadador Ricardo Santos foi convocado para a Seleção Nacional para representar Portugal no Campeonato Europeu de Juniores de Águas Abertas, na prova dos 7,5km. “É a dedicação e o muito trabalho de uma equipa que deu os seus frutos”, realça a Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, coletividade da qual o nadador faz parte.

O Campeonato da Europa de Juniores em Águas Abertas vai disputar-se pela primeira vez em Portugal, em Setúbal, a 3, 4 e 5 de junho, com a participação de atletas dos 14 aos 19 anos.

Os melhores atletas jovens europeus desta disciplina da natação são esperados na competição, denominada LEN European Junior Open Water Championships.

A prova, organizada pela Liga Europeia de Natação, com a Federação Portuguesa de Natação e a Câmara Municipal, decorre num circuito defronte do Parque Urbano de Albarquel.

As provas de 5 e 7,5 quilómetros realizam-se no dia 3 de junho nas categorias de “juniores 1”, com atletas de 14 e 15 anos, e “juniores 2”, para nadadores com idades entre os 16 e os 17 anos.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.